O que é um Advergame?

O advergame é um tipo de divulgação que precisa ser bem pensada, visando sempre o usuário, oferecendo um novo tipo de interação, que recebe informações dos seus produtos de um jeito divertido e diferente.

Como fazer e como funciona?

A internet tornou a produção e a divulgação de advergames muito mais prática e rentável, sendo que os lugares perfeitos para que os advergames ganhem força é, sem dúvidas, nos smartphones e tablets, que é aonde os usuários passam mais tempo em jogos de temas casuais. As interfaces simples e bem objetivas atraem mais pessoas, porque dentro da facilidade de um jogo casual este é um diferencial, porém, a simplicidade não significa baixa qualidade ou falta de dificuldade no jogo, é preciso que o usuário tenha interesse e queira se aprofundar no jogo para que ele chegue ao seu ponto máximo de interatividade.

Fique atento

Existem formas diferentes de uma marca usar os jogos como ferramenta de marketing, uma delas é o desenvolvimento de um jogo próprio que tem um custo mais elevado a outra opção é o patrocínio de outros jogos, inserir a marca dentro de algo já existente.

Criar um bom advergame não é nada fácil, é preciso contar uma história que convença o seu consumidor e que tenha a sua marca como elemento condutor dessa história, é desenhar um storytelling que permita criar um jogador-consumidor e com isso é possível fortalecer o relacionamento com a marca e ter retorno positivo.

 A grande ideia de realizar estas ações é a de que o público alvo encontra-se totalmente imerso no ambiente virtual em seu momento de lazer, o que causará uma interatividade divertida entre consumidor e marca, a exposição média de uma marca ou produto em um advergame é muito maior do que na mídia televisiva ou impressa, vale a pena investir e conhecer mais esse mundo, no mundo dos games existem várias outras formas de se conectar com o seu consumidor, e transformá-lo em um fã.

Benefícios do Advergame

 Por se tratar de um game, a sensação inicial é de algo extremamente atrativo, aumentando a permanência do consumidor na interação com a marca. A fixação da mensagem é muito mais forte se comparada ao que acontece com os veículos tradicionais, como televisão ou rádio, já que as pessoas costumam se lembrar de 10% do que leem, 50% do que veem ou ouvem e 90% do que interagem na área publicitária. 

Outra vantagem do advergame como tática de comunicação (quando bem desenvolvido e executado) é a criação de um vínculo emocional e uma ampla captação de dados do consumidor – dados estes que poderão ser utilizados para outras ações de marketing. Além disso, é possível mensurar toda e qualquer atividade para o precioso retorno sobre o investimento que as empresas buscam.

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