Game As Aventuras da Cipave

O advergame As Aventuras da Cipave foi criado para auxiliar as escolas a implantar Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE. Desenvolvido em Plataforma 3D, estilo “Mario Bros.”, para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Portanto, é um jogo didático-pedagógico voltado à educação, à cidadania e à segurança na escola.

Uma centopeia muito aventureira

As Aventuras da Cipave se baseia nas aventuras de uma centopeia, mascote e personagem principal, que irá percorrer vários obstáculos. A cada fase, a centopeia, Cipave, vai respondendo perguntas e, como resultado, acumula pontos e aprende sobre conduta e comportamento na escola.  É extremamente dinâmico e, além disso, o aluno vai se divertir trocando de fases em um cenário que está cheio de armadilhas, plataformas, rampas e muitos desafios para pular, correr, ganhar vidas, testar conhecimentos e criar estratégias; dessa forma, tentando se superar, consequentemente, aprende brincando.

Assuntos sérios tratados com leveza e diversão

Merece salientar, que o jogo trata de assuntos como bullying, comportamento dos alunos, atitudes cooperativas na escola, conduta com professores e colegas, reciclagem de lixo, economia de água, prevenção de acidentes,  cidadania etc.

Transformação digital no ensino escolar

As Aventuras da Cipave, além de tudo isso,  foi criado para ser trabalhado na escola, junto com os professores e gestores! Os alunos, durante um quizz, vivenciam diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, trazendo o debate sobre o assunto para dentro da sala de aula e recebendo orientações sobre a forma correta que devem agir . Mais importante de tudo é ainda a discussão que acontece entre alunos e professores que usam essa didática para estabelecer o diálogo e a participação de todos.

Entre em contato e vamos fazer o seu game