Jogos Educativos: Como Criar Projetos e Desenvolver Jogos com Conteúdo Educacional

Quer conhecer a área de jogos educativos? Se você é game designer, desenvolvedor ou professor e deseja criar projetos de jogos com conteúdo educacional, este curso é para você!

Todos os jogos são educativos. O fato é que alguns foram criados para este propósito desde o início (didáticos); outros não (entretenimento). Todavia o potencial de uso deles a favor da educação é muito poderoso. Ele é mais um recurso didático possível para a sua aula, treinamento ou curso em qualquer modalidade de ensino-aprendizagem.

Como utilizá-los nesse contexto? Quais as preocupações em desenvolver esses jogos? Que problemas os jogos educativos enfrentam no seu desenvolvimento e uso nesses ambientes de aprendizagem? São questões norteadoras que serão trabalhadas no curso.

O curso te ajudará a entender o setor de jogos educativos, suas variantes, diferenças de outros, desafios a serem enfrentados, usuários desses jogos e quais as preocupações de uso e desenvolvimento que podem ajudar a ter um jogo educativo e divertido.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *