A LIVE DOS GAMERS: Greenpeace e gamers se unem para proteger a Amazônia

Ação “Streamers em Extinção” reúne gamers famosos para abrir diálogo com jovens e debater sobre preservação da floresta

GAMERS GREENPEACE ANIMAIS AMAZÔNIA. O desmatamento na Amazônia vem aumentando. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), apenas em abril, o aumento dos alertas foi de 62%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. E, de acordo com estudos da ONU, a degradação ambiental facilita a transmissão de doenças, como a covid-19.

De olho no futuro, o Greenpeace decidiu se aproximar ainda mais do público jovem para mostrar a importância da preservação da Amazônia além disso o equilíbrio no planeta.

Com a quarentena, o aumento de tempo que os jovens passam no mundo dos games aumentou e o engajamento dos jogadores de e-sports foi o caminho encontrado pela iniciativa para falar com esse grupo específico.

A ação “Streamers Em Extinção”, criada pela Y&R e realizada em parceria com a Gamers Club, tem três objetivos principais:

Alertar sobre o atual cenário ambiental da Amazônia, abrir um canal de diálogo com os jovens e, ainda, criar uma nova forma de arrecadação para lutar pela conservação da maior floresta tropical do mundo.

Crédito: Greenpeace
A ação do Greenpeace e dos gamers foi lançada dia 22 de maio

A LIVE DE GAMERS

A indústria dos games é maior do que as do cinema e da música juntas. O seu alcance também impressiona, uma transmissão de um jogo no Brasil pode ser assistida por fãs em qualquer lugar da Terra.

É fato que vivemos em um mundo cada vez mais global, da mesma maneira a preservação do meio ambiente tem que ser uma preocupação do mundo inteiro para podermos cuidar do planeta e da nossa saúde” 

ressalta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R. 

Durante um streaming, que aconteceu no dia 22 de maio (Dia Internacional da Biodiversidade), os fãs que já realizam doações para que seus gamers favoritos continuem se dedicando ao e-sport da mesma forma ajudarão na causa ambiental.

Durante as transmissões, até o final de maio, o total arrecadado na iniciativa será destinado ao Greenpeace para projetos de pesquisa da biodiversidade, monitoramento do desmatamento e das queimadas e campanhas de proteção da Amazônia.  

GAMERS GREENPEACE ANIMAIS AMAZÔNIA, além de passar importantes dados sobre a floresta e sua biodiversidade, os gamers vão competir entre si para ver qual deles consegue arrecadar mais doações em prol da proteção da biodiversidade da região.

Profissionais como NoBru, Gaules, FalleN, The Darkness e Takeshi terão suas imagens trocadas pelas de animais que estão ameaçados pelo desmatamento da Amazônia.

Jogo na Amazônia, gamers se transformam em animais ameaçados

A Floresta Amazônica é dona da maior biodiversidade do planeta. Alguns animais foram descobertos recentemente e já correm risco de extinção, como o macaco titi, o gato-do-mato e o sapo mapinguari. Se a destruição continuar, em breve eles poderão ser vistos apenas no mundo virtual.

Os gamers vão conversar e interagir com seus fãs através de um avatar animal e se tornarão porta-vozes da grave situação da Amazônia.

Tanto pela preservação do meio ambiente quanto pela proteção da saúde dos seres humanos.

Os primeiros jogos aconteceram no dia 22 de maio, sexta-feira, com as participações de Takeshi (League Of Legends), The Darkness e Gaules (Counter Strike) e a partir das 10h. As transmissões poderão ser vistas nos canais dos gamers e também do Greenpeace na Twitch.TV, que reunirá todas as partidas.

Quer saber mais? Fazer doações? Acesse a página oficial do Projeto: https://greenpeace.org.br/streamersemextincao

FONTE: Matéria do site do Catraca Livre, site do Greenpeace e página do projeto streamers em extinção.