O famoso game foi para as telas dos cinemas: Angry Birds – o Filme.
Quem não gostaria de criar personagens que fizessem o público se apaixonar, virar fã e sair do campo virtual para se transformar em personagens reais?
Angry Birds fez esse caminho “contrário” e virou um jogo de muito sucesso, dentro e fora das telas. Com mais de 350 milhões de downloads, virou um exemplo para desenvolvedores de jogos mobile. Um foco! Um objetivo a ser atingido!
Angry Birds: facilidade que atrai muitos jogadores
Fácil e ágil
Lançado em 11 de dezembro de 2009, Angry Birds foi um jogo eletrônico de quebra-cabeça desenvolvido pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment. O primeiro jogo da série de jogos de Angry Birds foi criado a partir de um esboço de pássaros desenhados sem asas.
Desde então, a empresa começou a projetar versões do jogo para outras plataformas que usam touchscreen. A série se expandiu para incluir jogos para videogames e para PCs e jogos online de navegador.
Em Angry Birds 2, os jogadores usam um estilingue para lançar pássaros em porcos localizados em torno de várias estruturas, com o objetivo de eliminar todos os porcos do nível. De acordo com as fases, é possível desbloquear novos tipos de pássaros e alguns deles tem habilidades especiais que podem ser ativadas pelo jogador, ao clicar na tela.
Como podem ver, um jogo simples e muito fácil de entender e aprender. A cada fase, ultrapassando dificuldades. Deixando crianças e adultos tentando sempre se superar, tornando assim a brincadeira viciante.
Jogadores viraram fãs
Cores, facilidade e agilidade, transformam esse jogo num sucesso de público que, de tão grande, virou filme, movimento contrário ao de muitos jogos. Milhares de pessoas viraram fãs dos “pássaros vermelhos” e também dos “porcos verdes” e, por isso, virou um grande filão para outras produções como filmes, desenhos animados, parques de diversões e demais produtos com a marca e personagens. Existem várias versões temáticas de Angry Birds e, a cada novo lançamento, mais jogadores vão se apaixonando e lutando para derrubar mais e mais os “vilões”.
O segredo: criar uma marca
Com personagens carismáticos, o aplicativo rompeu a barreira das telas de celular e hoje está disponível em 25 plataformas diferentes com versões de jogos puzzle – como o original – RPG, ação e até corrida.
Se eles puderam, você também pode!
Estude, trabalhe, crie… Uma ideia simples pode se tornar um novo sucesso de audiência!